sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Assim que comecei a leitura, eu tive um pequeno problema com a Hadley. Porque ela é meio mimada e o mundo sabe meu problema com personagens mimadas. Mas insistindo na leitura eu fui me apaixonando cada vez mais pelo livro. Ele não é chato e nem "romântico demais" como eu poderia imaginar. Tem aquela pitada do clichê, mas com uma dosagem boa o suficiente para não enjoar.

Oliver - o moço mais gato, fofo e delícia da face da terra - entra na história meio "do nada" e deixa tudo mais lindo. As inseguranças de Hadley diante de um rapaz que acabou de conhecer são divertidas e ele é um lindo. Já no segundo diálogo me peguei babando por ele hahaha

A história envolve alguns poucos flashbacks bem estruturados que foram colocados nos lugares exatos. Chega um momento em que você para de querer dar na cara de Hadley por ser mimada demais e começa a ficar com um pouco de pena dela. Nestes momentos Oliver se mostra ainda mais fofo e você se apaixona mais. Os momentos finais são... Meio melancólicos, admito. Mas gosto como tudo se resolve, ninguém permanece com mágoa de ninguém e conseguimos finalizar uma história linda cheia de conflitos familiares e românticos sem nenhum vilão super malvado. E o título... Ah, o título! Perfeito, lindo, nada clichê. Mas só quem ler o livro vai saber porque esse título é tão perfeito para a história. Então está esperando o quê? Vai lá ler, super recomendo!

O que mais gostei: O Oliver, óbvio! E o motivo do título escolhido.

O que menos gostei: ...O primeiro capítulo. De resto é tudo maravilhoso.

Nota: 10

Um comentário:

  1. Consegui esse livro te troca tem pouco tempo e me interessei por ele justamente pelo titulo, achei ótimo. Eu to com medo de não gostar pela estrutura dele, tudo acontecer tão rápido. Geralmente não curto livro assim, vamos ver.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir